Moda

4 boas ideias de NY

Veja as ideias que selecionamos da Semana de Moda de Nova York para você se inspirar

A Semana de Moda de Nova York deu a largada na temporada de moda internacional e já deixou várias ideias para renovar o guarda-roupa na próxima estação. Veja as que selecionamos:

Pink total

A cor amada por meninas e adolescentes pode ficar um pouco assustadora quando envelhecemos – o medo de parecer muito “menininha” ou de chamar muita atenção parece surgir tão logo colocamos os olhos em alguma peça rosa-choque. Mas os estilistas mostraram que a cor pode entrar no guarda roupa sem medo e garantir um visual chic, sexy ou contemporâneo. E ela não precisa ficar restrita a um detalhe: com um pouco de ousadia, também é possível criar looks inteiramente em pink e deixar o inverno um pouco menos nublado.

Diane Von Furstenberg, Thakoon e Ralph Lauren

Couro

Engana-se quem pensa que roupas de couro são restritas a roqueiros e outras tribos urbanas. Já faz tempo que o material ganhou ruas e passarelas nos mais variados formatos e estilos, e é bom ver que os estilistas continuam levando-o para formas diferentes do senso comum. Durante a NYFW, o couro apareceu em calças, vestidos, blusas, jaquetas e blazers de todos os tipos, em produções que mesclam o chic com um toque urbano. A cara do inverno, não acham?

Rodarte, Theyskens Theory e Charlotte Ronson

Orientalismo

China e Japão foram a inspiração para vários grifes, que adaptaram referências visuais daquelas terras em uma roupagem contemporânea. O preto, o vermelho e as estampas florais, tudo em tecidos de acabamento brilhante, deram o tom da inspiração ao lado das fendas, da silhueta próxima ao corpo e de mangas em estilo quimono. O resultado é uma sensualidade sofisticada e delicada.

Zac Posen, Jason Wu e Thakoon

Saias amplas

Distantes do corpo, levemente rodadas e pouco reveladoras: essas foram as saias da vez nas passarelas de Nova York. Na maior parte das vezes, elas vieram acompanhadas por cinturas marcadas, em uma dobradinha que remete à moda dos anos 1950 e 1960. Femininas e delicadas, as peças apareceram sempre na altura dos joelhos e com um leve volume. Elegante e casual sempre.

Sem comentários

Nenhum comentário.

Adicione um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com um (*) são obrigatórios.

*